História da Empresa

A EIB foi fundada em 01 Junho de 1976 pelos sócios gerentes Sr. José Maria Paiva, Sr. José Carlos Pereira, Sr. António Pereira e Sr. Vasco Pereira, no lugar da Ponte, freguesia de Bairro, tendo como principal atividade instalações elétricas, associado à venda de material elétrico e electrodomésticos. Posteriormente, a empresa mudou as instalações para Lagoços onde iniciou a elaboração industrial de quadros elétricos. Em Junho de 1999 juntou-se à sociedade Sr. Joaquim Pereira.
Em 1980 iniciou a construção de um pavilhão industrial na Rua Camilo Castelo Branco, freguesia de Bairro, com uma área produtiva de 1500 m² e em 1992 já detinha cerca de 3.100 m². Neste momento possui aproximadamente 7000 m², resultado de uma ampliação da área produtiva, efetuada em 2009 e tendo actualmente ao seu serviço cerca de 50 colaboradores.

Capaz de um ativo crescimento, imprimido pelos sócios, desde a sua fundação, é hoje uma empresa com grande visão nacional, sendo o processo de uma futura internacionalização um aspeto a ter em conta no desenvolvimento da empresa.
Como resultado do seu alargamento e no desígnio de satisfazer cada vez mais e melhor os seus clientes, a EIB rapidamente compreendeu a carência de dar um passo qualitativo na sua organização. No ano de 1994 apostou numa política de qualidade, diferenciando-se das restantes empresas. Desta forma, desenvolveu e formalizou o seu sistema de garantia da qualidade, tendo sido certificada segundo a Norma NP EN ISO 9002 em 1999 e NP EN ISSO 9001 em 2000. Em 2010, fez a transição para a Norma NP EN ISSO 9001: 2008 com a aprovação da APCER e do IPQ – Instituto Português de Qualidade.

Em 1998, elaborou um plano de desenvolvimento, na qual cisou a atividade de venda de eletrodomésticos e, por outro lado, originou a criação de uma nova empresa de instalações elétricas (ELBAI), ficando a parte industrial a cargo da EIB.
As melhorias no processo produtivo e organizacional foram determinantes para manter o sucesso da empresa, num mercado cada vez mais seletivo, sendo também de referir a aposta na inovação e desenvolvimento de produtos adaptados a novas tecnologias.
Ao longo dos tempos foi sendo distinguida com vários galardões, destacando-se PME Líder, PME Excelência, entre outros.

VISÃO
Ser uma empresa de referência no seu sector de atividade a nível nacional, e a longo prazo a nível internacional.

MISSÃO
Desenvolver, inovar e investigar os seus produtos para que estes garantam uma mais-valia para o cliente, ...

A estrutura organizacional permite à empresa articular-se para desenvolver todas as suas atividades, constituindo assim um elo de ligação entre a atuação de mercado e as orientações estratégicas da organização. Pode ser dividida numa macroestrutura (relacionada com ...

Vídeo de apresentação da EIB, fundada em 01 Junho de 1976 pelos sócios gerentes Sr. José Maria Paiva, Sr. José Carlos Pereira, Sr. António Pereira e Sr. Vasco Pereira, no lugar da Ponte, freguesia de Bairro, tendo como principal atividade instalações elétricas, associado à venda ...

UNIDADE
A EIB possui uma unidade fabril formada por vários departamentos e secções (Departamento Administrativo e Financeiro, Departamento de Recursos Humanos, Departamento Comercial, Departamento Técnico e da Qualidade, Aprovisionamento, Serralharia, Montagem ...

Observando que a responsabilidade social corporativa é o conjunto de atitudes que favorecem a sociedade e as parcerias que são tomadas pela empresa, trazendo benefício mútuo para a EIB e para a comunidade, a EIB tem em atenção a comunidade onde se insere, as regalias sociais e a ...

A EIB participa fortemente na implementação de valores de gestão orientados para a formação dos seus colaboradores, quer ao nível técnico, específico de cada posto de trabalho, quer ao nível comportamental, preocupando-se com o “saber estar”, “saber fazer” e “saber ser” dos ...

Centro de Arbitragem de Conflitos Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

TRIAVE-Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
Morada:  Rua Capitão ...

O nosso website usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para a utilização de cookies, conforme detalhado na nossa politica de privacidade.